Thursday, October 20, 2011

CRIANÇAS MIMADAS

Quando o chefe de familia reune a tropa em volta da mesa de jantar para informar que perdeu o emprego, todo mundo entende a mensagem e colabora no aperto geral de cintos. Infelizmente o que acontece no plano da unidade familiar não se repete no plano coletivo. E também infelizmente a patuléia, em qualquer lugar do mundo, é irracional e se comporta como criança mimada.

Vejamos o que ocorre nos últimos dias na Grécia, Itália, Espanha e Portugal, com mais alguns candidatos à vista: estes países estão em grave crise financeira e, em linguagem clara, estão falidos. Literalmente, "perderam o emprego"!

Entretanto, suas populações não se comportam como membros solidários de uma família e, acostumados a benesses concedidas ao longo dos anos, a torto e a direito, por uma cambada de políticos demagogos e, portanto, irresponsáveis, não querem abrir mão de seus "direitos". Na verdade, essas benesses sempre foram uma ilusão, concedidas enquanto a pirâmide estava com saldo positivo.

A social-democracia européia vai lentamente sendo obrigada a se reciclar ao constatar a falência da idéia do Estado provedor que garante direitos que, na realidade, não tinha a menor condição de oferecer. Papai Noel não existe!!!!!!!!

O Brasil, infelizmente, é doutor "honoris-causa" na matéria. Fazem parte da lista de irresponsabilidades o 13º salário, as multas do FGTS nas dispensas imotivadas, o vale-transporte, o salário-presidiário, o Bolsa Família, e por aí vai. Um dia a coisa ficará bem preta e aí vamos ver nas ruas a população indignada manifestando-se contra a perda destas molezas todas.

Coisa de criança mimada que está precisando de um choque de realismo!

No comments: