Tuesday, November 01, 2011

BUROCRACIA RIDÍCULA

A burocracia, praga que assola a humanidade, sempre nos oferece provas de quão ridícula se torna. Exemplos:

1) Noticiado pelo UOL em 01/11/11

Diane Taylor, uma bisavó de 92 anos de idade foi impedida de comprar uma garrafa de whisky, em Essex, Inglaterra, por não conseguir comprovar que tem mais de 18 anos! Ela estava sem nenhum tipo de documento contendo data de nascimento e a moça do caixa a barrou na hora de pagar a bebida.

Um representante da loja, procurado para esclarecer o ocorrido, desculpou-se com a senhora mas disse que sua equipe terá que continuar a pedir a identidade de todos para a venda de bebidas alcoólicas. Pois, pois!!!!!!! 

2) Também noticiado pelo UOL em 1/11/11

Na última semana, um guarda de trânsito na Sicília multou um carro por estacionamento proibido, dando um total de R$75 mil (uns 32 mil euros!). Quando a dona do veículo recebeu a multa quase caiu sentada: primeiro por causa do valor da multa e depois por constatar que o seu carro estava estacionado em local proibido desde o ano 208. Depois de muito lutar, a dona conseguiu a revisão da multa pois o guarda escrevera 208 ao invés de 2008 (um errozinho de só 1.800 anos!!) e, assim, reduziu a multa para meros R$240. O erro do policial é até desculpável, mas o do sistema que emitiu a multa já não é tão desculpável assim e a trabalheira que deu para cancelar a multa é simplesmente inaceitável.

No comments: